Eis :
PEQUINÊS
A LENDA DE UM AMOR QUASE IMPOSSÍVEL
Uma antiga lenda chinesa faz da origem do Pequinês um conto romântico.
A lenda conta que há milênios, um Leão bravo e poderoso encontrou-se com uma pequena mas graciosa e alegre Macaca, e imediatamente por ela se encantou e a paixão que os tomou foi tão forte que decidiram se casar ;
Mas para que esse desejo se tornasse realidade , era necessário apresentar-se diante do deus Hai-ho.
E este disse para o Leão:
"Se tu estás disposto a sacrificar a tua estatura e a tua força por amor a esta Macaca, consinto então que se cases com ela".
O Leão aceitou o sacrifício de boa vontade e o fruto desta união, foi o cão Pequinês, que conservou a coragem, o orgulho e expressão nobre do rei das selvas, unido à graça e ternura no pequeno tamanho da linda Macaquinha.
Adulto com 12 meses
Filhote de 4 meses
Filhote de 6 meses
Eis a sua lenda:
SHIH TZU
O Shih Tzu como raça oriental também tem sua lenda que diz que a sua origem vem do cruzamento de duas raças distintas : o tibetano Lhasa-Apso e o chinês Pequinês .
O Shih Tzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um Mongol (povo predominante do Tibet) e sendo assim eram inimigos naturais.
Como lhes foi negada a possibilidade do casamento,o Mongol presenteou a princesa com um cão que representava o Tibet , o Lhasa Apso e ela o teria acasalado com os cães imperiais , que representavam a China: Pequinês e da união das duas raças teria nascido o Shih Tzu.
Filhote com 2 meses
Mas lendas a parte , acredito que ambas as raças realmente sofreram a influência humana para talvez surgir como a maioria das raças, mas com certeza, no caso do Pequinês para permanecer.Uma vez que é uma raça que quase foi extinta porque depende da dedicação do ser humano para sua reprodução.
Mas falemos disso mais tarde e hoje vamos sonhar com princesas e contos românticos.
E tem maneira melhor de encerrar a noite?
Bons e doces sonhos a todos...
Shih Tzu com 6 meses
Shih Tzu Adulto com 2 anos
Lindos de mais,tenho um de cada raça e são os bebes de casa.
ResponderExcluir